Teatro e sua arte pop_corpo e cidade

Teatro e as Narrativas do Território

Os integrantes do Peneira dividem com o público desde 2014, o processo de elaboração de partituras cênicas, através do workshop Teatro e sua arte pop_corpo e cidade. Utilizando como ferramenta de criação “o que vive o povo” _ cotidiano, memória e ficção _ os participantes trabalham técnicas de construção criativa a partir da observação, tendo o dia a dia como objeto de pesquisa.

Partindo da premissa de como pensamos o nosso lugar em determinado espaço, estimulados através do deslocamento, ficção e contato com o território, passamos a perceber que a todo o momento as cidades estão (re)descobrindo/criando memória.

O procedimento está alinhado com estudos sobre David Harvey, João do Rio, Luís da Câmara Cascudo, Ericson Pires, Ariano Suassuna, Mário de Andrade, em conjunto com técnicas de grandes mestres do teatro como, Uta Hagen, Antonin Artaud, Augusto Boal, Matteo Bonfitto, Luís Otávio Burnier, Thérèse Bertherat, Jussara Trindade, Jacyan Castilho, Rudolf Laban, entre outros.

A intenção é descobrir através da troca com os participantes, formas de atuação no meio social, utilizando as cidades como plataforma de criação e atuação artística. Como culminância dos encontros, o workshop propõe intervenções em espaços públicos.

Investimento: Fale conosco e solicite um orçamento

Contato: contato@peneira.org / 21 97205-0842